"A música pode mudar o mundo porque pode mudar as pessoas"

Bono Vox, U2

A Associação para Iniciação Musical da Criança Carente - AIM é uma entidade sem fins lucrativos com um propósito de assistência social inovador no Brasil: promover projetos de iniciação e educação musical para crianças e adolescentes economicamente desfavorecidos, de ONGs parceiras em São Paulo e Porto Alegre.


Já são mais de 1900 crianças e jovens de ONGs atendidas, entre 6 e 16 anos, com ensino musical e também doações de instrumentos e acessórios. Confira:
 

Desde o início das atividades em 2010, a AIM começou a construir a sua história através da música, desenvolvendo habilidades e transformando vidas. A instituição leva o ensino musical para crianças da Associação Maria Helen Drexel e da ONG Alquimia, ambas em São Paulo.

Em 2014, foram 152 crianças e adolescentes atendidos. Neste ano, a AIM iniciou uma parceria com a School of Rock e concederam, juntos, três bolsas de estudos para aulas de guitarra e baixo. E essas crianças continuam lá até hoje :)


Desde 2015, a AIM apoia duas instituições, agora em Porto Alegre, com doação de instrumentos e acessórios: a Aldeia da Fraternidade e a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, assistindo mais de 831 crianças e jovens \o/


Em 2017, a bolsista Sharon ingressou na House Band da School of Rock. A House Band representa um grupo de alunos que se destacam dentro da School of Rock e fazem diversas apresentações ao longo do ano em eventos e festivais. Em julho de 2018, a House Band fez uma excursão pelos EUA tocando no Lincoln Hall em Chicago, no The Rave e no festival Summerfest em Milwauke!


Em 2019, foi implementada uma orquestra completa na Rede Gerando Falcões, permitindo o acesso a oficinas de música para 600 jovens da cidade de Poá, na Grande São Paulo, administrada pelo Edu Lyra. Meses depois, os alunos se apresentaram com a cantora Wanessa no Jantar beneficente “Pontes para o Futuro”. Neste mesmo ano, a AIM fez mais doações de instrumentos para iniciar o programa de educação musical do Instituto Resgatando Vidas, chegando a incrível marca de assistência para mais de 1900 crianças e jovens \o/.

Além do ensino musical, a AIM busca oferecer atividades e experiências relacionadas a música, como uma excursão à fábrica de instrumentos musicais da Phoenix, um Pocket Show exclusivo da Banda Bula - Chris tocou 2 músicas com a banda-, ingressos para o musical We Will Rock You, entre outros.

Temos apoio de artistas como Gene Simmons e Tommy Thayer do Kiss, Mike Patton do Faith no More, Andreas Kisser, Frejat, Os Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Paulo Miklos, Humberto Gessinger, Paulo Ricardo, entre outros.

 

APOIE VOCÊ TAMBÉM! FAÇA JÁ A SUA DOAÇÃO

Conheça os projetos da AIM: www.aim.org.br

Fale conosco:

Siga a Play Music Con!

Realização:

SOR-Logo.png
Foggy-Logo.png
Cenna-Logo.png

Rádio oficial:

Logo-89-RadioRock.png
  • Facebook
  • Instagram
Music Con 2020 Ⓒ